Beto KalulĂș nasceu em SĂŁo Mamede de Infesta, mas foi para Angola com trĂȘs anos. Desde muito novo que a mĂșsica foi o seu sonho e a sua vida. Ganhou visibilidade como baterista, ainda como Beto Silva, a partir de 1967, com o grupo The Windies. Veio para Portugal, em 1976, e formou uma banda.
45 Anos de MĂșsicaâ Ă© o tĂtulo do novo ĂĄlbum de Beto Kalulu, editado em Novembro de 2017.
SĂŁo 45 anos de carreira celebrados num ĂĄlbum que reĂșne sete mĂșsicas originais e trĂȘs dos temas de maior sucesso com novos arranjos.
O ĂĄlbum conta com a participação de cerca de 40 mĂșsicos convidados, desde instrumentistas de excelĂȘncia a cantores com quem o Beto canta em dueto, entre os quais se destacam Dany Silva e SĂlvia NazĂĄrio, e inclui tambĂ©m uma secção de metais, um coro gospel e algumas surpresas.
Trata-se de um projecto ambicioso, onde o empenho e o coração do Beto estĂŁo inteira e intensamente mergulhados, que conta com arranjos e produção do pianista Enzo dâAversa.
Beto dos Windies, ou Beto Kalulu como Ă© conhecido hoje, iniciou a sua carreira em Luanda hĂĄ 45 anos integrando o grupo âOs Windies”, como baterista, onde começou por tocar mĂșsica dos anos 70 e em seguida temas originais. Beto foi sempre a figura mais destacada dessa banda e de todas os outros projetos por onde passou, devido Ă sua forma original de ser. Continuou com a mesma postura na sua carreira a solo, com uma originalidade que se encontrar nas suas mĂșsicas e na sua forma de se relacionar com as pessoas. Em cada actuação o pĂșblico fica rendido Ă s mĂșsicas, Ă energia e alegria de Beto Kalulu, dançando, cantando e desfrutando.
O estilo de Kalulu busca influĂȘncias nas sonoridades africanas e engloba uma variedade de ritmos e fusĂŁo latinas, funk e pop.
Reside hĂĄ mais de trinta anos no Algarve, onde Ă© uma figura incontornĂĄvel da noite e da cultura.