Todos os caminhos tem um destino… a FATACIL.
Localizada no sul de Portugal, na região do Barlavento algarvio, entre Portimão e Silves, Lagoa é um pequeno pedaço de paraíso situado a poucas horas de distância de qualquer capital europeia. Aqui pode-se chegar de carro, comboio ou de avião.
Chegar de Avião
Para chegar a Lagoa vindo de avião, deverá saber que o aeroporto mais proximo situa-se a cerca de 45 km, em Faro. Neste aeroporto operam as principais companhias aéreas europeias.
Chegar de Comboio
A estação de comboios mais perto de Lagoa encontra-se a 10 minutos de carro, na Cidade vizinha de Portimão.
Chegar por estrada
Chegar a Lagoa por carro é a forma mais comum de chegar a esta cidade e de se deslocar entre localidades.
Se vêm do norte de Espanha, saiba que ao passar por Madrid deverá apanhar a Nacional 5, ou estrada da Estremadura, chegará á A-6 e rumará até Setubal, onde seguirá rumo a Sul pela Autoestrada do Sul até á via do Infante e dai até Lagoa.
Se vier pelo centro de Espanha, a partir de Madrid, deverá apanhar a Nacional IV até Sevilha, a partir daí siga pela E1 que o levará até a franteira portuguesa no Algarve que liga com a A22, passando por Vila Real de Santo Antonio, Tavira Faro, Loulé e saindo na saida 15 direcção Portimao- Lagos-Lagoa. Chegará assim ao seu destino.
Estacionar na Fatacil?!
Fique a saber onde deixar a sua viatura…














































Visitar Lagoa, é marcar um encontro inesquecível com a história. Tendo acolhido marcas históricas de sucessivas épocas, Lagoa continua a oferecer a quem visita testemunhos desse passado. Honram-nos os monumentos erigidos pelo homem. Fortes, castelos, conventos ou igrejas são resquícios desse passado glorioso que vos convidamos a visitar.

Esta é uma aposta ganha no que se refere à excelência dos equipamentos. Muitos são os que escolhem Lagoa para a prática do seu desporto de eleição. O desenho dos campos, a qualidade do traçado, a oferta hoteleira e o clima generoso ao longo de todo o ano, são os condimentos necessários para que, de uma só tacada, se atinja o objetivo: tornar Lagoa um notável destino de golfe.
Quem passa férias em Lagoa vem sobretudo em busca de sol e praia. Há uma Lagoa que a maior parte conhece, a da orla recortada com as suas praias e paisagens costeiras deslumbrantes, a da variadíssima oferta hoteleira de qualidade e da prática do golfe. Mas visitar Lagoa é igualmente ter a oportunidade de degustar um tesouro de iguarias e néctares. Sim Lagoa também é terra de vinho!
Numa história iniciada há 2500 anos, Fenícios, Cartagineses, Romanos e Árabes sempre reconheceram no território que hoje é o concelho de Lagoa, condições únicas para a cultura da vinha, o consumo do vinho e mais tarde para a sua exportação.
Em torno do vinho, da vinha, da gastronomia, das tradições, da arte, de produtos artesanais ou da cultural local enraízam-se valorosos projectos enoturísticos de produtores de vinho de Lagoa, como a Adega Única, Monte dos Salicos, Morgado do Quintão, Quinta dos Santos ou a Quinta dos Vales que aliam às tradicionais provas de vinho e visitas às quintas, experiências genuínas e memoráveis como a visita a uma das mais antigas adegas do país, a criação artística ou a secular história de uma vinha familiar.
Em Lagoa, encontra o apelo do terroir de uma região onde os laços cada vez mais fortes entre a indústria vinícola e a indústria turística sedimentam a qualidades dos serviços da oferta enoturística que goza já de características naturais do território como a paisagem ou o clima agradável e a sua orla costeira com paisagens de cortar a respiração.
Deixamos o convite para que conheça a oferta enoturística da região aqui
Fatacil 2023
Fatacil 2023 – Obrigado Fatacil
Palco Fatacil
Palco Lagoa



