Entre os certames estiveram novidades como a FLY, no Porto, assim como eventos consolidados como a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), B-Travel, Expovacaciones e FINE. Esta participação, articulada com a Região de Turismo do Algarve (RTA), visou reforçar a visibilidade de Lagoa junto dos mercados português e espanhol.
A promoção centrou-se nos produtos “Sol & Mar”, Turismo Ativo, Gastronomia & Vinhos e Eventos, contando com o envolvimento de cerca de 100 empresas do concelho, incluindo unidades de alojamento, restauração, operadores marítimo-turísticos, produtores de vinho, empresas de animação turística e uma conserveira.
Nas feiras, registou-se um elevado interesse do público pelo Algarve, o que beneficiou diretamente a promoção de Lagoa como destino que alia praias e costa a experiências diferenciadoras, como percursos pedestres, golfe, enoturismo, gastronomia, património e eventos de referência.
O mercado espanhol, em particular, tem vindo a reforçar a sua ligação à região, beneficiando de ligações aéreas diretas como a recentemente inaugurada rota Bilbao–Faro e Barcelona – Faro, que potencia novas oportunidades de captação de visitantes do norte de Espanha.