O Município de Lagoa suspendeu algumas frentes de trabalho nas empreitadas de substituição das principais condutas de distribuição de água do concelho, nomeadamente na empreitada de substituição da conduta adutora Lagoa – Estômbar – Calvário, na empreitada de substituição da conduta adutora Cerca da Lapa – Sesmarias e na empreitada de substituição da conduta adutora Cerca da Lapa – Moinhos / Vale de Milho, bem como na empreitada de instalação de Zonas de Medição e Controlo (ZMC’s) e Zonas de Pressão Controlada (ZPC’s), por todo o concelho.
Na empreitada de substituição da conduta adutora Lagoa – Estômbar – Calvário, suspendeu a frente de trabalho que decorria na via de circulação, junto ao Calvário, e iniciou uma frente de trabalho na via de circulação que vai para a Torrinha, não intervindo para já na zona entre Estômbar e o parque aquático Slide&Splash.
Na empreitada de substituição da conduta adutora Cerca da Lapa – Sesmarias, suspendeu a frente de trabalho que decorria na Estrada Nacional 124-1, junto à rotunda do Gramital, continuando apenas com a frente de trabalho na Estrada Municipal que dá acesso ao Reservatório das Sesmarias.
Na empreitada de substituição da conduta adutora Cerca da Lapa – Moinhos / Vale de Milho, suspendeu a frente de trabalho que decorria na Estrada Municipal 1273 e avançou para a frente de trabalho que decorre entre os Salicos e a zona industrial de Lagoa.
Quanto à empreitada de instalação de ZMC’s e ZPC’s, por todo o concelho, o Município de Lagoa suspendeu a abertura de valas nas vias de circulação para a instalação das mesmas, procedendo apenas ao tapamento das valas que já tinham sido abertas e instaladas as ZMC’s e ZPC’s.
Estas suspensões de algumas frentes de trabalho já estavam previstas quando iniciaram as empreitadas referidas anteriormente. A partir do mês de setembro irão ser retomadas todas as frentes de trabalho necessárias para a conclusão das empreitadas.