Beto Kalulú nasceu em São Mamede de Infesta, mas foi para Angola com três anos. Desde muito novo que a música foi o seu sonho e a sua vida. Ganhou visibilidade como baterista, ainda como Beto Silva, a partir de 1967, com o grupo The Windies. Veio para Portugal, em 1976, e formou uma banda.
45 Anos de Música” é o título do novo álbum de Beto Kalulu, editado em Novembro de 2017.
São 45 anos de carreira celebrados num álbum que reúne sete músicas originais e três dos temas de maior sucesso com novos arranjos.
O álbum conta com a participação de cerca de 40 músicos convidados, desde instrumentistas de excelência a cantores com quem o Beto canta em dueto, entre os quais se destacam Dany Silva e Sílvia Nazário, e inclui também uma secção de metais, um coro gospel e algumas surpresas.
Trata-se de um projecto ambicioso, onde o empenho e o coração do Beto estão inteira e intensamente mergulhados, que conta com arranjos e produção do pianista Enzo d’Aversa.
Beto dos Windies, ou Beto Kalulu como é conhecido hoje, iniciou a sua carreira em Luanda há 45 anos integrando o grupo “Os Windies”, como baterista, onde começou por tocar música dos anos 70 e em seguida temas originais. Beto foi sempre a figura mais destacada dessa banda e de todas os outros projetos por onde passou, devido à sua forma original de ser. Continuou com a mesma postura na sua carreira a solo, com uma originalidade que se encontrar nas suas músicas e na sua forma de se relacionar com as pessoas. Em cada actuação o público fica rendido às músicas, à energia e alegria de Beto Kalulu, dançando, cantando e desfrutando.
O estilo de Kalulu busca influências nas sonoridades africanas e engloba uma variedade de ritmos e fusão latinas, funk e pop.
Reside há mais de trinta anos no Algarve, onde é uma figura incontornável da noite e da cultura.









